26/12 - Cansei de Ser Cult #53
Velvet Pub - 102 Norte
10 reais - Entrada gratuita até 22h

Contatos para Show - Juliana Cury
velhos[at]velhoseusados.com
61 7813-8291

Nome:


E-mail:





Posts de May, 2010

Brasília – Seletiva Festival de Inverno 2010

Sunday, May 30th, 2010

Seletiva do Festival de Inverno de Brasília 2010

IESB 613 Sul

Entrada: 1 agasalho

Conheça as bandas semifinalistas do Festival de Inverno

Saturday, May 29th, 2010

Os nomes das dez bandas semifinalistas do Festival de Inverno foram divulgadas neste sábado, dia 29. Ataque Beliz, Band Aid, Columá, Cerrado Sólido, Live Wire, Superaudio, Stereo HZ, Rádio Favela, Roda na Banguela e Velhos e Usados vão se apresentam ao vivo, no próximo sábado, dia 5, a partir das 14 horas, no teatro do IESB da 613 Sul.

Os shows serão avaliados por um júri, que vai escolher ascinco5 finalistas. Das selecionadas, três vão se apresentar no Palco Diamantina, junto com grandes nomes como Patu Fu e Mallu Magalhães. A escolha das três vencedoras será feita pelo público via internet no site do Festival.

A final da seletiva de bandas é aberta ao público e o ingresso é um agasalho que será doado para a ONG Gente Nova.

Festival Martelada recebe 13 bandas no palco do Gate’s Pub

Thursday, May 20th, 2010

Foi-se o tempo em que os festivais goianos de rock geravam um evento paralelo em Brasília. O que se viu nos últimos anos foram duas ou três bandas escaladas para tocar em Goiânia passando também pela capital federal – mas para se apresentar em pequenos eventos espalhados pela cidade e não em um festival. Eis que, por iniciativa da banda brasiliense Velhos e Usados e do Coletivo Esquina, o que já foi uma tradição, está de volta. De hoje a sábado, o Martelada receberá 13 bandas no palco do Gate’s Pub.

O evento paralelo ao festival Bananada, de Goiânia, trará para Brasília seis bandas que também passarão por lá, as paraibanas Sex on the Beach e Nublado, que tocam hoje, a gaúcha Rinoceronte e a mineira Dom Capaz, amanhã, a pernambucana Gandharva e o paranaense Nevilton, no sábado. As brasilienses Gilbertos Come Bacon, Korina, Velásquez (hoje), Trampa, Velhos e Usados (sexta), Enema Noise e Brown-Há (sábado) completam a programação. “Essa interação entre os circuitos, de poder aproveitar uma viagem para poder tocar em vários lugares, é a melhor coisa para uma banda que está na estrada”, elogia Paulo Noronha, guitarrista do Rinoceronte.

“Como espectador, eu já tinha percebido que os paralelos não rolavam mais como no passado. Já organizávamos os nossos shows, então decidimos fazer um evento maior, com mais bandas. E o Bananada nos dá uma série de opções para trazer para cá”, comenta Marco Pessoa, baterista do Velhos e Usados. Quando descobriram que o pessoal do Esquina também queria fazer um evento como esse, as partes uniram seus esforços. A seleção de bandas locais, explica Marco, priorizou grupos que não participaram de eventos recentes do coletivo. “A proposta era sair do mais do mesmo quanto às bandas de Brasília. Quanto as de fora, convidamos pela qualidade, claro, e quem já está rodando o circuito alternativo e tinha vontade de tocar aqui”, continua o baterista.

Com exceção de Nevilton, todas as outras atrações do Martelada são inéditas em palcos brasilienses. As sonoridades das convidadas são as mais diversas, da surf music ao hard rock, do power pop ao grunge. Em comum, elas têm o fato de serem bandas relativamente novas, pouco conhecidas do público local. Marco admite que a escalação pode até ser arriscada, mas a produção conta com o interesse do público: “Estamos contando com a curiosidade das pessoas e com a mobilização de quem acompanha as bandas de Brasília que vão tocar.”

Para Leonardo Razuk, diretor de marketing da Monstro Discos, produtora dos festivais Goiania Noise (este, no segundo semestre) e Bananada, a escalação com bandas novas não é mais um risco. “Tivemos receio de o pessoal não se interessar em ver bandas menos conhecidas, mas isso não aconteceu. Não sei se isso continuará nos próximos anos, mas não tivemos perda de público, estimado em 4 mil por festival. As pessoas já sabem que podem conhecer pelo menos uma banda de que gostem”, afirma.

Festival Martelada
De hoje a sábado, às 22h, no Gate%u2019s Pub (403 Sul). Hoje: Sex on the Beach (PB), Nublado (PB), Gilbertos Come Bacon (DF), Korina (DF) e Velásquez (DF). Amanhã: Rinoceronte (RS), Trampa (DF), Velhos e Usados (DF) e Dom Capaz (MG). Sábado: Enema Noise (DF), Brown-Há (DF), Gandarva (PE) e Nevilton (PR). Entrada (por noite): R$ 15.

Marteladas em Brasília

Thursday, May 13th, 2010

Nos dias 20, 21 e 22 de maio, o Coletivo Esquina e a banda Velhos e Usados realizam o festival Martelada, que traz 12 bandas de destaque no cenário independente brasileiro ao Gate’s Pub.

Cada noite de evento conta com quatro apresentações, sempre divididas entre duas bandas de Brasília e duas de outros estados, que incluem Pernambuco, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Paraíba.

A primeiro noite terá shows de Nublado e Sex on the Beach (PB), além das brasilienses Gilbertos Come Bacon e Korina.

Rinoceronte (RS)Dom Capaz (MG) marcam a segunda data do evento, que também tem apresentações do Trampa e  de uma das produtoras do Martelada, a Velhos e Usados.

Coletivo Esquina não fica pra trás. Duas de suas bandas - Brown-HáEnema Noise – acompanham Gandharva (PE)Nevilton (PR), fechando o festival no dia 22.

O Martelada conta com apoio do KGB Produçõesda Pizzaria Bacco.

Local: Gate’s Pub (403 Sul)
Entrada: 15$

Programação Completa

Quinta 20/05

Abertura: banda do festival Caça-Bandas selecionada pelo público

23h00 Korina (DF)
23h50 Sex on The Beach (PB)
00h40 Gilbertos Come Bacon (DF)
01h10 Nublado (PB)

Sexta 21/05
23h00 Trampa
23h50 Dom Capaz (MG)
00h40 Velhos e Usados (DF)
01h10 Rinoceronte (RS)

Sábado 22/05
23h00 Enema Noise (DF)
23h50 Gandharva (PE)
00h40 Brown-HÁ (DF)
01h10 Nevilton (PR)

Produção

Coletivo Esquina
Velhos e Usados