26/12 - Cansei de Ser Cult #53
Velvet Pub - 102 Norte
10 reais - Entrada gratuita até 22h

Contatos para Show - Juliana Cury
velhos[at]velhoseusados.com
61 7813-8291

Nome:


E-mail:





Posts de November, 2009

Velhos na TV

Thursday, November 26th, 2009

Amanhã a gente faz uma aparição no programa RRRuído, na TV Comunitária, Canal 8 da NET Brasília. Vai ser nossa primeira vez no programa, e fomos entrevistados depois do nosso show na fnac, no último dia 13 de novembro. Demais!

Se você não for assinante NET, pode conferir ao vivo pela internet também, pelo link:

http://www.tvcomunitariadf.com.br/

É amanhã, sexta, 27/11, às 15h15. Não percam!

Ocupando espaços

Tuesday, November 24th, 2009

O show no Gate’s Pub na última sexta-feira foi completamente atípico: David viajando por motivos muito pessoais, Kelton Gomes o substituindo na guitarra, Diego levando no gogó algumas músicas que o David canta.

No meio do dia, uma notícia deixou todos nós muito baqueados: o falecimento de Daniel Pádua, amigo que deu muita força pro Velhos no início do nosso processo de renovação, membro do Seu Estrelo, que, nas palavras de Diego, “foi tocar nas estrelas”. Ficamos completamente sem reação, e dedicamos a ele, e ao avô do David, o show de sexta.

Essa foi nossa quarta apresentação no Gate’s. E como é bom ocupar um espaço que pra mim, quando cheguei em Brasília, era um dos mais valorizados para shows de bandas locais e nacionais. Lembro que fui ao Gate’s na minha primeira visita à cidade, em 2001, para o show de uma banda cover do Rush, e achei demais. O lugar, é claro, virou referência na minha cabeça.

O show seguiu mesclando músicas novas às composições e versões mais conhecidas da gente. É mais difícil tirar uma reação do público a novas músicas quando ele está lá principalmente querendo cantar as que ele já conhece, mas esperamos ir acostumando os ouvidos de vocês às novidades. E limando os erros.

Também na minha primeira visita à Brasília conheci o Cine Brasília, e foi lá que aconteceu mais um marco nessa história minha com o Velhos e com a própria cidade. A primeira tarde da Mostra Brasília do Festival de Cinema de Brasília se encerrou com Invívido tocando alto enquanto o público esvaziava a sala e os créditos do curta Deus-Arma rolavam na tela. Era o Velhos ocupando mais um espaço histórico da capital.

E a semana já começou com bastante coisa: entrevista em blog de Uberlândia, nossas ecobags chegando para venda, votação para participarmos da Feira Música Brasil em Recife…não dá pra parar. Falando nisso, já votou? http://velhos-e-usados.conexaovivo.com.br/

Vote no Velhos e Usados!

Monday, November 23rd, 2009

É só visitar nosso perfil na Conexão Vivo (http://velhos-e-usados.conexaovivo.com.br) e clicar no botão de voto, abaixo da nossa foto.

Além de seleção por juri, a seletiva ainda conta com voto popular, então vamo lá!

A Feira Música Brasil acontece em Recife, de 9 a 13 de dezembro. Visite o site da Feira:

http://feiramusicabrasil.com.br/

Num cinema perto de você

Tuesday, November 17th, 2009

Desta vez foi: o curta Deus Arma, de Johil Carvalho e Sérgio Lacerda (Muviola Filmes), vai participar da mostra competitiva do troféu Câmara Legislativa do DF, no  42º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O filme tem na trilha sonora faixas do nosso disco, Híbrido, além de Sestine, Hadda, e DJ “A”.

A exibição acontece neste sábado (21/11), às 16:30, no Cine Brasília.

O curta mostra um adolescente vítima de violência em busca de vingança por sua honra. Mas a posse de uma arma ilegal pode mudar completamente o rumo de sua vida. Confiram o trailer:

Deus-arma – Trailer, Muviola Filmes no Vimeo.

Não é a primeira vez que o Velhos e Usados participa do Festival de Cinema de Brasília. Em 2007, foi a vez de Diego Marx e a Gravina Produções comporem a trilha do curta Tétrio, Vazio e Gelado, do diretor Steve ePonto.

Nos vemos no Cine Brasília, no sábado!

Pocket show fnac, Radioteque e Todos Devem Estar Gagos…

Sunday, November 15th, 2009

Baseado no profundo gosto que temos por coisas tortas e precisamente imprecisas, começo este post pelo meio… Pocket Show da fnac na sexta.

Em resumo, ficamos muito felizes com tudo! O som estava muito bem administrado pelo Guy, velhas caras conhecidas, e gente nova no show cantando e curtindo com a gente… O show foi curtinho realmente (40 minutos), mas a energia foi muito boa! De resto, só a dúvida, por que as pessoas que estavam curtindo o show ficaram ali tão distante do palco? Deixo aqui o meu profundo desejo, nos próximos espero que fiquem dançando conosco de preferência bem perto, pra juntarmos nossas energias e fazer tudo ficar mais demais!

Ontem no Gate’s Pub, eu e Didi (Arthur) participamos de mais um tributo ao Radiohead, e foi bem bacana! Esse esquema de tocar cover é uma coisa bem interessante, pois no fundo, os músicos são também platéia… uma sensação engraçada… Enfim… nos divertimos bastante.

Voltando agora à manhã de sexta… Novamente eu e Didi assumimos um desafio, uma entrevista a TV Justiça, para falar dos aspectos jurídicos da música eternizada pela voz do rei Roberto Carlos, “Caminhoneiro” que gravamos num projeto que ainda não saiu, e que tocamos eventualmente nos nossos shows. Acontece que eu sou um pouco gago, do tipo gago solidário sabe? Aquele que fica gago quando está perto de outro gago… Enquanto o Didi é gago por nervosismo, logo, a banda foi representada pela ala gaga. Agora imagine o quanto este programa está imperdível, dois músicos gagos, falando do aspecto jurídico de uma música que não é deles, de um assunto que eles não entendem nada! Fiquem atentos!!!

Em breve na TV Justiça.