26/12 - Cansei de Ser Cult #53
Velvet Pub - 102 Norte
10 reais - Entrada gratuita até 22h

Contatos para Show - Juliana Cury
velhos[at]velhoseusados.com
61 7813-8291

Nome:


E-mail:





Posts de December, 2008

Retrospectiva 2008 (primeiro semestre)

Wednesday, December 17th, 2008

É… aqui a gente não tem um especial do Roberto Carlos no fim do ano (se bem que…), mas temos a Retrospectiva V.U. do ano – uma pequena Reflexão sobre os principais acontecimentos da banda no ano que passou. Vamos ao primeiro semestre:

Janeiro – As atividades da banda estavam totalmente focadas na reta final do disco, finalizando os detalhes em mixagem e masterização.

Fevereiro – O mês de fevereiro começa quente com o lançamento virtual do Híbrido, nosso primeiro disco no primeiro dia do mês. O primeiro show do ano foi no carnaval Ziperona… grande show! E Guilherme Guedez do Lafusa tocou conosco num show no Rayuela.

Março – Ainda  muito atarefados com o lançamento (agora trabalhando para o lançamento físico) fizemos um único show (e pra não dizer que só falei de flores), talvez o nosso pior show do ano. Tudo deu errado aquele dia, mas valeu o aprendizado.

Abril – A data marcada para o lançamento físico do Híbrido precisou ser adiada, continuavam os trabalhos para o lançamento físico do disco e alguns show pela cidade (dois deles beeem toscos no quesito equipamentos)


Maio – 2 shows no Blackout servem de “ensaio” para o que viria no próximo mês, o lançamento do disco. Paralelamente gravamos 2 singles com músicas que fizeram sucesso na voz do Rei Roberto, para a Sony Editora.

Junho – Mais um show com nossos queridos amigos do Lafusa, e o semestre encerra com o show de lançamento no Espaço Brasil Telecom, casa cheia, cenário, iluminação, tudo do jeito que a gente sempre quis… foi lindo…

E assim fechamos com chave de ouro o primeiro semestre… em breve mais…

Velhos e Usados em Podcast

Monday, December 15th, 2008

Na penúltima edição desta temporada 2008 do Podcast do Alexandre Sena (links no quadrinho branco no final do post), eu falo um pouco sobre as mudanças que a Internet provocou na carreira dos profissionais de jornalismo nos últimos dez anos. Disserto sobre as adaptações que os jornalistas da “velha guarda” precisaram sofrer para se adequar à nova realidade. Comento sobre os novos conhecimentos que os jornalistas precisaram adquirir para se tornarem bons produtores de conteúdo para web (como linguagens de programação, ferramentas de edição de imagens, sons e vídeo digital). E falo, ainda, da mudança de paradigma que o jornalismo vem sofrendo neste início de século: a popularização dos blogs abrindo espaço para o citizen journalism.

Também neste episódio, vocês vão ouvir meus comentários a respeito do resultado do Prêmio Podcast 2008. Eu apresento trechos dos podcasts Rapadura Cast e Café Brasil, apresentados respectivamente por Jurandir Filho e Luciano Pires, que foram, na minha opinião, duas grandes surpresas na premiação.

Na parte musical, vocês ouvem o rock eclético da banda Velhos e Usados, de Brasília. Aqui eu toco a faixa Meio Céu, que abre o álbum Híbrido, o primeiro da banda. E, em clima natalino, vocês vão ouvir também a canção If Every Day Were Christmas, com Podsafe for Peace, destaque na Podsafe Music Network.

Duração deste episódio: 27:20

Normal (formato MP3, 25,1 MB)
Low-fi (formato MP3, 3,2 MB)
Super (formato AAC, 25,8 MB)

E agora?

Saturday, December 6th, 2008

Tenho estado ausente no último mês. Defendi minha tese no dia 3 de novembro, e passei o mês inteiro entre correções na tese, impressões e encadernações na gráfica, problemas no processo para homologação do título, uma ida a Goiânia para pegar uma simples assinatura, insistência na UnB para que meu diploma saísse a tempo de eu ser contratado, exames em laboratório, xerox, sedex, grana, simpósio, ansiedade, nervosismo, estresse.

Deu tudo certo, no fim das contas, cinco dias antes do prazo final para assumir o cargo que tanto queria. Tiro esses últimos dias de folga para acompanhar minha noiva na última semana de graduação dela, no Rio.

Esse fim de semana pra mim foi assim: depois de toda a correria e do problema resolvido, fica o sentimento de "e agora?". Na verdade, é só mais essa semana de folga. A partir do dia 15 a vida começa uma nova etapa, em vários sentidos. Pra essa pergunta já existe resposta.

E pra quem quiser ter uma boa idéia da vida dessa classe tão incompreendida – os pós-graduandos – recomendo o site de onde tirei o quadrinho acima, o PhD Comics . É incrivelmente realista, e rende boas risadas. E ajuda no melhor que um pós-graduando pode fazer: a arte de procrastinar.