January 2018
M T W T F S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031EC

Próximos Shows:

  • Nenhum evento na agenda.
  • Contatos para Show
    velhos[at]velhoseusados.com

    Nome:


    E-mail:






    Crítica Híbrido (Três Estrelas)

    Diego Marx | 04/07/2008 - 10:58

    fonte Correio Brasiliense

    Nem tão velhos, nem tão usados

    PEDRO BRANT

    Se o título do disco de estréia da banda brasiliense Velhos e Usados, Híbrido, tenta sugerir um som no qual diversas verten tes sonoras se encontram, na prá tica, não é bem assim. O nome da banda também pode indicar refe rências musicais antigas, o que não é o caso. O quinteto faz rock- contemporâneo – puro e simples. Com um pouco mais de peso e su jeira aqui e ali poderiam ser enc aixados no mesmo escaninho de bandas como Arctic Monkeys. Mas a referência mais óbvia da banda são mesmo os cariocas do Los Hermanos – para o que isso tem de bom e de ruim. Dos barbu dos, pegam a ousadia para deta lhes (efeitos, barulhinhos, arran jos de cordas, mudanças de anda mentos), bem exemplificados em Indivíduo e o Carneiro e o leão (pontos altos do CD). As tentati vas de belas letras, no entanto, nem sempre funcionam – não pél as letras em si, mas pela interpre tação dos vocalistas, sem convic ção em alguns casos (Meio céu).

    O que mais impressiona em Híbrido é a qualidade da grava ção. Hoje é possível gravar em ca sa e obter um resultado extrema mente satisfatório – e eles soube ram explorar bem esses recursos. No quesito instrumental, a ban da se mostra bem afiada (desta que para o trabalho do baixista Arthur Lobo), mas, no geral, a Ve lhos e Usados parece estar no meio do caminho (nem tão ve lha, nem muito usada), ainda ex perimentando e buscando iden tidade. Nada que um pouco de estrada não resolva.

    HÍBRIDO

    Disco de estréia da banda brasiliense Velhos e Usados, produzido por Diego Marx e Beto Mejía. Lançamento independente, 11 faixas. Preço: R$ 15. Download gratuito no site www.velhoseusados.com .

    Correções ***

    Aonde se lê “ bem exemplificados em Indivíduo e o Carneiro e o leão (pontos altos do CD)”

    Leia-se “ bem exemplificados em Invívido e o Carneiro e o leão (pontos altos do CD)”

    O Preço do híbrido no site e shows por enquanto é R$ 10,00

    Comente

    Trackback no seu site