December 2017
M T W T F S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Próximos Shows:

  • Nenhum evento na agenda.
  • Contatos para Show
    velhos[at]velhoseusados.com

    Nome:


    E-mail:






    Velhos e Usados lança nova música

    Webmaster | 16/03/2010 - 11:33

    Depois do álbum “Hibrído” (2008), a banda  Velhos e Usados volta a lançar um novo trabalho. Os brasilienses disponibilizaram  para download gratuito o single  ”Individuo”. O primeiro  de uma série que será lançada durante todo o ano. A música composta pelo guitarrista e um dos vocalistas da banda Diego Marx apresenta um som mais Rock, com guitarras mais pesadas, além de mudanças no timbre. Para baixar é só clicar aqui! Conheça mais o V.U.!

    O Som do Som conversou com o Diego Marx e com o baixista Arthur Lôbo sobre o novo single. Confira!

    Som do Som: O som desse novo single é bem diferente do primeiro álbum. Mudaram as influências ou este é o novo estilo a ser seguido pela banda?

    Arthur Lôbo: Acredito que as influências de um músico não mudam, elas são acrescidas na sua vida no decorrer do tempo. Esse estilo que surgiu nesse novo single já faz parte das nossas influências há algum tempo, e o que aconteceu foi tão natural para gente que essa pode ser tão somente mais uma face dos nossos gostos musicais que só agora está aparecendo, então não tem como afirmar que esse é um novo estilo da banda.

    SS: Não rolou um certo receio das pessoas não receberem bem essa mudança?

    Diego Marx: Acho que todo mundo tem um pouco de receio sobre o trabalho lançado, ainda mais quando ele se difere em alguma coisa do anterior. Sabemos que é natural que algumas pessoas resistam às mudanças e desgostem do que estamos fazendo, mas acreditamos que muita gente vai gostar também, tanto quanto nós, pois, aprendemos a confiar na nossa música, afinal só fazemos o que realmente gostamos com sinceridade e sempre com o coração

    SS: Como surgiu a ideia de fazer o som da guitarra usando o celular?

    DM: Há muito tempo brinco de fazer efeitos de wah wah e phaser em músicas eletrônicas com o speaker do celular (é muito divertido… tente fazer um dia). A partir daí eu tive a idéia de transferir um take de guitarra para o celular e regravá-lo com o wah wah da boca… gostei muito do resultado… devo usar isso mais vezes no futuro…

    AL: Se nunca fez isso eu recomendo, é muito legal. O Diego não lembra mas a idéia tomou forma mesmo foi em um restaurante mexicano. Comendo tacos e costelinhas apimentadas que a sequela do Diequito bateu (rs).

    SS: Quando sai o próximo álbum?

    AL: Não está em nosso planos para esse ano lançar um álbum, mas garanto que vai estar recheado de novidades. Aguardem!

    Comente

    Trackback no seu site