July 2017
M T W T F S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31EC

Próximos Shows:

  • Nenhum evento na agenda.
  • Contatos para Show
    velhos[at]velhoseusados.com

    Nome:


    E-mail:






    Indivíduo: sai o primeiro single da banda Velhos e Usados

    Webmaster | 30/03/2010 - 11:28

    A banda Velhos e Usados lançou seu primeiro disco, “Híbrido”, em 2008 de forma independente. Fez seu show de lançamento (guardado na memória do grupo, como um dos melhores de sua carreira até hoje). Fez entrevistas, falou sobre a produção, gravação e tantos outros pormenores que estão envolvidos nesse processo.

    As mudanças no mercado fonográfico fizeram com que a banda tomasse outro rumo em seus lançamentos. Agora, eles resolveram fazer uma coisa diferente. Lançarão um single por temporada. A idéia é um por mês, o primeiro já está disponível para download gratuito desde o dia 15 de março, em um site feito especialmente para isso. (http://velhoseusados.com/singles10/)

    “Indivíduo”, que, curiosamente ganhou esse nome, porque um jornalista fez uma pequena troca de palavras quando criticava o “Híbrido” (ele trocou “Invívido” por “Indivíduo”), tem um som mais pesado. As guitarras e bateria aparecem mais do que de costume e a música pode agradar àqueles que curtem algo mais “heavy”.

    E como a banda resolveu mudar o som? Para Marco Pessoa, baterista da banda, a mudança foi natural, porém minutos a mais de conversa revelaram o cerne: “Nós queríamos ter músicas para a platéia poder extravasar, cantar o refrão, pular e bater palma… Ou bater cabeça!”, explica.

    A música também conta com um efeito bem diferente. Diego Marx (vocalista e guitarrista) pegou um celular e preparou um efeito especial para “Indíviduo”. Agora, olha como isso aconteceu: “O Diego sempre brincou de fazer efeitos no speaker do celular. Dá pra fazer isso com um monte de coisa”, diz Marco. O quarteto tem levado essa história de tecnologia a sério e até o videoclipe do single é todo captado por uma câmera de celular. (http://www.youtube.com/user/velhoseusados#p/a/u/1/jOKDIE-X2Yk)

    Passa lá: http://www.velhoseusados.com

    Comente

    Trackback no seu site