February 2017
M T W T F S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728EC

Próximos Shows:

  • Nenhum evento na agenda.
  • Contatos para Show
    velhos[at]velhoseusados.com

    Nome:


    E-mail:






    Entrevista com Velhos e Usados – Um single por mês

    Webmaster | 07/04/2010 - 18:30

    Em março, o grupo brasiliense Velhos e Usados inovou e começou uma curiosa estratégia de marketing  que deve se tornar algo comum em breve, dentro do cenário de música alternativa.

    Na data de 15 de março a banda lançou em seu site oficial o  single chamado Indivíduo. Ele é o primeiro de uma série de singles que serão lançados todo mês até o fim do ano.

    Prestes a lançar o single do mês de abril, entrevistamos Marco Pessoa (baterista) e Diego Marx (vocalista e guitarrista) do Velhos e Usados para saber um pouco dessa ‘jogada de divulgação’ e como o grupo irá superar este desafio de produção mensal.

    1 – A escolha de lançar 1 single por mês é um desafio. Como a banda encarou esta proposta? Vocês tem trabalhado juntos nas composições dessas músicas que vão ser lançadas?

    DIEGO MARX: É definitivamente um desafio, uma correria. Na verdade estamos ainda engatinhando neste processo. E a arte de não saber o que fazer e nem como fazer é que está nos desafiando e deixando tudo bem saboroso. Quanto às composições, essas primeiras já haviam sido feitas antes de implementarmos este plano. Trabalhamos muito juntos na hora de arranjar, mas na hora de compor, a solidão é uma grande parceira.

    MARCO PESSOA: O desafio dos singles mensais foi uma auto imposição nossa, uma espécie de cobrança para que a banda se mantivesse ativa durante todo o ano. Encaramos como um passo que não nos daria a opção da acomodação. Como dito pelo Diego, as músicas que já temos arranjadas foram arranjadas pela banda em conjunto. Mas as composições são feitas pelo próprio Diego que nos traz as idéias pro trabalho de arranjo ser feito em conjunto.

    2 – Existe a intenção de lançar estes single em um formato físico?

    DIEGO MARX: Por enquanto ainda não. Mas no futuro, uma coletânea com os melhores trabalhos não me parece uma idéia absurda.

    MARCO PESSOA: Conseguimos lançar nosso primeiro disco, o Híbrido, em formato físico. A experiência é sem igual, é o sonho da grande maioria das bandas por aí. Mas por enquanto, a idéia é experimentar outro formato, e ver como isso é absorvido pelo público.

    3 – Em breve vocês completarão 1 mês do lançamento de Indivíduo, o primeiro single. Como está repercutindo? Acham que uma canção, ao invés de um álbum completo, pode fazer o papel de ponte entre fãs e banda?

    DIEGO MARX: Tem repercutido muito bem! Muita gente surpresa, até agora só elogios e muitos acessos ao nosso site! Quanto à ponte fãs/banda, acredito que nosso público é muito atento ao conceito que liga várias canções, e de como elas se completam. Acredito que tem muita gente desconfiada esperando o que iremos fazer daqui pra frente. Em Indivíduo fizemos algo que queríamos fazer há muito tempo: um rock visceral sem a preocupação lírica de trazer nossas verdades, e sim, simplesmente nossas vontades. No nosso próximo single, “Incompleto”, temos possivelmente a canção dessa nova remessa que mais se aproxima da estética do Híbrido. Acho possível que o público comece a se situar no que estamos fazendo atualmente. Na verdade disse isso tudo porque acredito que somos melhores na regularidade de fazer boas canções do que na assertividade de fazer um grande hit que alcançará grandes índices, e conquistará o Brasil. Não que essa idéia não nos atraia.

    MARCO PESSOA: A receptividade ao primeiro single tem sido ótima. Recebemos grandes elogios de pessoas cuja opinião nós respeitamos bastante. Então já de início tem sido muito válido. Sobre essa ponte entre banda e público, o projeto dos singles em si tem um componente prático que vai nos ajudar, e muito, em delinear quem é, e onde está nosso público. Estamos utilizando o cadastro de público com esse objetivo, e as informações que temos já são de um valor absurdo pra nós.

    4 – Há alguma previsão de vídeoclipe para estas músicas a serem lançadas ao longo do ano?

    DIEGO MARX: Por enquanto apenas algumas idéias, mas nada concreto ainda.
    Os fãs do rock ‘n’ roll do Velhos e Usados podem escutar o primeiro single chamado Indivíduo no myspace da banda ou até mesmo baixar a canção no site oficial do grupo – www.velhoseusados.com

    Comente

    Trackback no seu site