January 2018
M T W T F S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031EC

Próximos Shows:

  • Nenhum evento na agenda.
  • Contatos para Show
    velhos[at]velhoseusados.com

    Nome:


    E-mail:






    Velhos e Usados

    Webmaster | 09/02/2008 - 19:31

    Dizem que a propaganda é a alma do negócio e o pessoal que pensa assim está bem certo. Foi mais ou menos por aí que a banda Velhos e Usados começou a divulgação de seu primeiro CD, o Híbrido.

    Tudo começou com uma série de e-mails desenvolvidos pela banda para aguçar a curiosidade do público.O que seria esse tal de Híbrido? Por que esperar até dia 1° de fevereiro para descobrir, se estamos em janeiro ainda ? O que será que ele tem tão especial? Essas foram algumas das perguntas formuladas pelas pessoas que recebiam os e-mails.

    Foi criado um site; um fórum; depois do fórum, um vídeo; e o segredo foi revelado.

    Mas antes de continuarmos, você sabe o que quer dizer a palavra “híbrido”? Eu também não sabia, então saí correndo ao dicionário para descobrir. Híbrido nada mais é que uma coisa que tem várias origens. Levando isso para o meio musical, o Velhos e Usados é isso. Os meninos tocam MPB com rock, uma mistureba que vale muito a pena escutar.

    Antes mesmo de se chamarem Velhos e Usados (a banda se chamava Patuléia, mas teve que trocar de nome devido a uma homonímia) eu já conhecia o trabalho deles. É maravilhoso escutar o CD e ver o quanto eles cresceram. Nos arranjos, no som, nas finalizações e até nas vozes de Diego e David (eles alternam nos vocais).

    Para mim é difícil escolher uma faixa como destaque, entretanto “Jeans”, “Reflexões Voláteis” e “Trapos, remendos e azul”, realmente chamaram a minha atenção. Destaqe também para as novas roupagens para as músicas “Carneiro e o Leão” e “A Menina dos olhos da cor do cabelos”, presentes na demo.

    Bom, a dica fica e o CD está disponível para download, mostrando mais uma vez que a internet está aí.

    Velhos e Usados é Diego Marx (guitarra, voz, voilão, banjo e programações), David Murad (guitarra e voz), Marco Pessoa (batera), Artur Lôbo (baixo) e Rodrigo Cavallare (teclados, escaleta, backing vocal e programações).

    Comente

    Trackback no seu site